Prefeitura entrega Kits de Irrigação para Agricultores

Com o objetivo de dar mais celeridade e incentivo à agricultura familiar no município. A equipe de profissionais da Prefeitura de Dom Inocêncio recebeu, hoje (21), o coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí, B.Sá.

Na oportunidade, foram entregues 50 kits de irrigação. O projeto tem como intuito contribuir mais ainda com a renda das pessoas no município, em termos de produção orgânica.

Para a prefeita do município, Maria Das Virgens Dias, os kits vieram na hora certa. “Estamos trabalhando para trazer mais melhorias para o município de Dom Inocêncio. Com o período chuvoso, esse material de irrigação vai ajudar bastante no que tange a questão da melhoria dos trabalhos das famílias no interior”, concluiu.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Silvio Mendes, Dom Inocêncio segue com um trabalho notório. “Acredito que estamos no caminho certo. Hoje, com a entrega desses 50 kits, tenho certeza que estamos contribuindo com apoio ao agricultor rural e o desenvolvimento do município”, ressaltou.

Já a secretária de Apoio da Adapi (Agência de Defesa e Agropecuária do Piauí), Maria De Jesús Pereira, os frutos de ações como essas vêm a curto e médio prazo. “Para o produtor rural de Dom Inocêncio, esses kits têm vários benefícios. Um deles é a possibilidade na melhora e qualidade da alimentação dos animais, com um resultado final de um produto melhor”, finalizou.