Festejos de Dom Inocêncio ficou marcado pela organização

DOM INOCÊNCIO

Um São João pra ficar na história

Ornamentação atraiu visitantes e colocou os festejos 2018 como um dos mais belos de Dom Inocêncio

As festividades do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Dom Inocêncio chamou a atenção pelo capricho e principalmente a ampla e inovação na estrutura ornamental. É que o tradicional festejos de Dom Inocêncio esse ano trouxe o espírito e a magia das festas juninas, juntamente com o resgate das velhas e tradicionais barraquinhas de palha, que antes eram apenas 10, este ano passou para 17, com uma ampliação e planejamento de praticamente tudo, oferecendo mais oportunidade de vendas aos barraqueiros, e proporcionando ao público visitante uma visão privilegiada de todo o espaço. A ideia foi trazer mais conforto e beleza, dando maior fluidez aos pedestres, que transitaram pelas 17 barracas espalhadas no evento.

O novo projeto conta com espaço de mais de 2000 metros quadrados, com um melhor alinhamento das barracas, que antes era em linha horizontal, agora passou a ser em formato quadrado, seguindo o contorno da sala de reboco, que antes contavam com um espaço de 48 metros quadrados. Atualmente, o espaço ampliou e oferece um ambiente mais aconchegante, com 60 metros quadrados para o folião arrastar o chinelo até o sol raiar.

Uma das novidades também foram as barracas de comidas típicas da região, além de uma barraca rústica que traz o artesanato da região, como o bordado, escultura de madeira e cimento, rede de caroá etc. além da barraca “cantinho do retrato”, que foi feita pensando naqueles que desejam fotografar momentos ao lado de amigos, com painéis e itens da cultura local.

A ornamentação veio para dar mais charme e um toque todo especial com luz, brilho e muita cor, possibilitando assim, o folião se sentir em um verdadeiro espaço junino, com bandeirolas em formato de guarda-chuva no centro do evento, mostrando a magnitude e a grandeza de umas das maiores festas do município.

Para valorizar ainda mais o espaço, esse ano não foi permitido barracas na Rua Angelim. Para os barraqueiros de fora, oriundos de outras cidades, foi sugerido um espaço mais organizado e alinhado, onde esses pudessem ficar em um ambiente mais aberto, facilitando assim uma melhor identificação e deslocamento para o público no momento do consumo.

Para Valney Dias, um dos organizadores, tudo foi pensando com muito carinho, tanto para os inocentinos, quanto para os visitantes. “Trouxemos para Dom Inocêncio a característica típica de uma verdadeira festa junina. Esse projeto foi pensado para dar mais espaço e conforto ao público e ser mais justo com todos os barraqueiros. Nesse novo formato, ficam todos localizados no mesmo espaço, dando a todos a mesma possibilidade de venda”, concluiu

Para a moradora Deci Ferreira Rodrigue, os festejos 2018 de Dom Inocêncio se superou este ano. “Em 30 anos eu nunca vi um festejos tão organizado como esse. As barracas estão lindas todas certinhas feito com material que a gente se sente mesmo dentro de um típico arraiá”, ressaltou

Todo esse sucesso não seria possível se não tivesse por trás o trabalho sério e dedicado da prefeita Maria das Maria Das Virgens Dias e do vice Marcos Damasceno, juntamente com o apoio de uma equipe organizadora formada por Reginaldo Adim, Guilherme Sousa e Valney Sousa, que juntamente com demais colaboradores, se dedicaram e trabalharam no processo de ornamentação para que tudo acontecesse.

A festa conta com atrações de fora e abre as portas para os talentos locais, trazendo uma vasta programação que acontece entre os dias 22 a 30 de Junho.