Casa da Criança Loudes Villela recebe Projeto Baú de Leitura

Conhecendo o Baú de Leitura

Os alunos da Casa da Criança Lourdes Villela receberam nesta segunda-feira (18), a prefeita Maria Virgens Dias e o pessoal do Projeto Baú de Leitura.

O projeto foi criado em 2005 para o estimular o surgimento de novos espaços de leitura em comunidade de baixo IDH (Índices de Desenvolvimento Humano), no Ceará. Em 14 anos de atuação já atendeu mais de 400 instituições, beneficiando mais de 100.000 crianças em adolescentes em instituições públicas e não governamentais.

E agora, através do patrocínio da Enel Gree Power está trazendo para o Piauí o projeto Baú de Leitura – Itinerante, com atividade nas escolas municipais. As instituições receberão um acervo de autores do Piauí e outros Estados do Nordeste, valorizando a cultura, literatura e realidade social.

O projeto Baú de Leitura – Itinerante conta com apresentações de contações de histórias e músicas, encontro com escritores, poetas e oficinas literárias para professores e comunidades em geral para as cidades piauienses de: Queimada Nova, Lagoa do Barro e Dom Inocêncio, áreas de atuação do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, São Gonçalo do Gurguéia, Gilbués áreas essas do Complexo Solar São Gonçalo.

Participaram do encontro os professores, diretores, mães e alunos.