ANIVERSÁRIO DA CIDADE

No último dia 7, durante as comemorações dos 35 anos de Dom Inocêncio, foi entregue a população de Dom Inocêncio-PI a Nova Base Descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em nossa cidade. O evento marcou um importante marco na área da saúde. A equipe do SAMU está pronta para agir 24 horas por dia, 7 dias por semana, contribuindo para salvar vidas e proporcionar um atendimento de qualidade nos momentos mais críticos. Dom Inocêncio dá um passo importante no fortalecimento da infraestrutura de saúde e reforça seu compromisso em cuidar e proteger a vida de seus cidadãos, também foi entregue à população a total revitalização do Centro de Atendimento Multiprofissional (eMULTI). Um local mais moderno e aconchegante. Lá temos uma equipe multidisciplinar todos capacitados para atenderem as necessidades, contribuindo assim para o desenvolvimento das habilidades dos usuários. Outra obra super importante foi o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) totalmente revitalizado. O CRAS desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar e no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. As instalações do CRAS, que foram cuidadosamente projetadas para oferecer um ambiente acolhedor e propício ao atendimento dos usuários. O espaço foi equipado com salas de atendimento individual e familiar.
Durante a reinauguração, foram destacadas as principais áreas de atuação do CRAS, como o fortalecimento de vínculos familiares, a oferta de serviços socioassistenciais, o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade e o acesso a programas e benefícios.
O CRAS é uma conquista de toda a comunidade, refletindo nosso compromisso em promover a justiça social e garantir o acesso à direitos básicos para todos, e no campo de direitos básicos não podia deixar de fora a reforma e total revitalização da Unidade Escolar Municipal de Dom Inocêncio. Um momento importante e emocionante. Temos a certeza de que os alunos, pais e professores estão animados com as melhorias e mudanças feitas. É uma oportunidade para celebrar o ambiente educacional renovado e proporcionar aos estudantes uma experiência ainda melhor de aprendizado. É gratificante ver os esforços empreendidos para melhorar as instalações e criar um ambiente propício para a educação de Dom Inocêncio. Por fim foi entregue uma Praça totalmente revitalizada e demos nome a ela a um dos maiores artistas de nossa história, Gilberto Dias. Homenagem muito merecida ao Sanfoneiro que levou o nome da cidade de Dom Inocêncio para todo os cantos deste pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *