Crianças em Dom Inocêncio recebem livros doados pelo Itaú Unibanco

Crianças em Dom Inocêncio recebem livros doados pelo Itaú Unibanco

O que seu filho ou sua filha quer ser quando crescer? Dependendo da idade, talvez ainda seja cedo para decidir. Ou não. Afinal, existem pessoas que se apaixonam por uma atividade ou profissão ainda na infância. Pais e professores sempre exercem influência nessas preferências. E claro, todo o repertório que o pequeno vivencia, experimenta e lê.

Para estimular o gosto pela leitura, nada melhor do que ouvir histórias contadas pelos adultos desde cedo. E o Itaú Unibanco, em conjunto com a Fundação Itaú Social, tem um projeto que se encaixa perfeitamente nessa proposta. Trata-se da campanha Leia para uma criança, que seleciona todos os anos livros infantis para serem distribuídos gratuitamente – para qualquer pessoa que faz o pedido pelo site do projeto, cliente do banco ou não, e também para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

A estimativa é de que 3,6 milhões de exemplares sejam distribuídos em 2019, totalizando 1,8 milhão de kits com dois títulos enviados para famílias de todo o país. O poder de tais histórias é mostrar como meninos e meninas, por meio da leitura, podem alimentar sonhos de um futuro melhor para si mesmos e suas famílias, tornando objetivos que muitas vezes são distantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *